Termos de Garantia
Estão cobertos pela garantia os produtos comercializados pela Arita distribuidora e importadora, que apresentem defeitos provenientes de falhas de fabricação, comprovados por análise técnica, e dentro do prazo vigente da garantia.
Prazos de Garantia
A garantia é de 3 meses (três) a contar da data de emissão da Nota Fiscal de Venda ao consumidor, sendo necessário o comprovante de compra (Nota Fiscal).
O que é garantia legal? Qual o prazo?
Garantia legal é o prazo que o consumidor dispõe para reclamar dos defeitos constatados em produtos adquiridos. O direito de reclamar independe do certificado de garantia, bastando a apresentação de um documento que comprove a compra (Nota Fiscal).
Quanto aos prazos, estes estão previstos no artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor nos seguintes termos:
O direito de reclamar pelos defeitos aparentes ou de fácil constatação caduca em:
I - Trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não-duráveis;
II - Noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis".
Os defeitos aparentes ou de fácil constatação são aqueles facilmente identificáveis, tais como produtos que não funcionam, com mau funcionamento ou riscados, entre outros.
Por defeito oculto entende-se aqueles não evidenciados de início, só aparecendo após determinado tempo ou consumo do produto. Constatado o vício oculto, inicia-se a contagem dos prazos, que serão os mesmos acima citados, para o registro da reclamação. Vale destacar que, em algumas situações, será preciso um laudo técnico detalhando os indícios de que o problema teve origem em um vício (defeito) de fabricação.
Fonte: Procon
Perda da Garantia
Não estão cobertas por garantia, peças que apresentem as seguintes características:
Danos físicos aparentes, causados por mau uso ou tentativa de conserto (peças desmontadas, torcidas, furadas, etc);
Instalação ou aplicação inadequada;
Danos causados por acidentes naturais e desastres;
Danos ocasionados por movimentação indevida ou pratica incorreta de armazenagem;
Falta de componentes do produto;
Peças usadas, com percepção de desgaste por um longo período.
Ao enviar qualquer produto em garantia, o mesmo deverá ser acompanhado de:
Nota Fiscal de Devolução de Compras (obedecendo ao que determina a legislação);
Identificação na peça (código ARITA);
Documento com descrição breve do defeito apresentado. Deve ser encaminhar para ([email protected])
Solicitação de Garantia
1° Separação da Mercadoria
Separar as mercadorias a serem devolvidas e identificar em cada volume (de forma clara), um dos motivos abaixo:
Peças com defeito: estes volumes deverão conter somente peças em que o cliente alega defeito de fabricação. Cada peça deverá ser identificada com o seu respectivo código (ARITA);
Peças boas (erros de pedidos/vendas): estes volumes deverão conter somente peças sem defeito, em que o cliente solicita devolução devido a quaisquer erros de pedidos. Sendo esses provenientes erros do comprador. As peças deverão estar lacradas e identificadas em sua embalagem original. Devoluções de peças boas serão aceitas, caso sejam emitidas com prazo máximo de 7 dias corridos a contar da data de recebimento pelo cliente. (Não arcarmos com o frente de devolução)
Antes do envio da peça para garantia, entre em contato conosco. (11) 2032-5580 (11) 94336-3172 evitando o envio incorreto.